Em evento realizado na manhã desta sexta-feira (31), a 13ª Companhia Independente da Polícia Militar comemorou o seu 6º aniversário de instalação em Formiga na presença de diversas autoridades civis e militares.
Criada pela resolução 3871 de 20 de julho de 2006, e instalada em 1º de setembro do mesmo ano, a então 52ª Companhia Especial PM foi elevada a categoria de Companhia Independente, desvinculando do 23º Batalhão de Polícia Militar com sede em Divinópolis e subordinando-se ao Comando Regional, com sede também em Divinópolis.
Atualmente, o major Antônio Pereira Neto está no comando da unidade, e é responsável ainda por doze municípios e dois distritos. Também é responsável juntamente com outros órgãos que compõem o sistema de defesa, pela promoção da paz social de aproximadamente 185 mil habitantes na região de atuação.
Durante a solenidade, foram convidados para o hasteamento de bandeiras, o coronel QOR PM Wilton Lúcio de Oliveira para o hasteamento da bandeira do Brasil, o prefeito Aluísio Veloso/PT para o hasteamento da bandeira de Minas Gerais e o secretário de Gestão Ambiental, Paulo Roberto Coelho da Rocha para o hasteamento da bandeira de Formiga.
Na oportunidade, algumas autoridades foram homenageadas com certificados como destaques operacionais, o 3º sargento PM Edson Rocha Conrado, cabo PM Marco Antônio Trindade, cabo PM Cléber José de Mendonça, cabo PM Paulo Sérgio Nunes, cabo PM Adriano Antônio de Oliveira, cabo PM Nardon Dias Leandro, soldado PM Viviane Mariano Rodrigues Ribeiro, os motoristas 3º sargento PM Luís Cláudio Rodrigues dos Santos, cabo PM Israel Rodrigues Ferreira, soldado PM Robson Ferreira da Silva, soldado PM Marco Antônio Leal Tavares, e destaque administrativo 3º sargento PM José Antônio da Silva. Também receberam homenagens especiais os senhores Riderson Leonardo Borges, Rody Simões, Anselmo Resende Moreira, Alexsander Resende Moreira e Rodi Antônio Teixeira. Os certificados foram entregues pelo comandante Major Antônio Pereira Neto e pelo cel. QOR PM Wilton Lúcio de Oliveira.
Ao final da cerimônia foi apresentada aos presentes uma camionete Mitsubishi Hilux L200 que será utilizada no patrulhamento da zona rural. Os presentes também foram convidados a visitarem o campo de futebol e pista de atletismo que serão utilizados pelos policiais para a prática de exercícios físicos.

Confira mais fotos em nosso mural

COMPATILHAR: