Para comemorar o aniversário de cinco anos, a 13ª Companhia Independente de Polícia Militar, representada pelo tenente-coronel, Wilton Lúcio de Oliveira, realizou na manhã desta sexta-feira (2) uma solenidade, que teve a presença de diversas autoridades de Formiga e região, como Arcos, Camacho e Medeiros.
O evento contou com a presença do comandante da 7ª Região da Polícia Militar, coronel Eduardo Campos de Paulo. O militar destacou que a 13ª Companhia trabalha muito nos aspectos positivos. ?Quero parabenizar o excelente trabalho da Polícia Militar, que, com empenho, vem conseguindo um resultado positivo. A 13ª Companhia Independente é a única da região que conseguiu reduzir os índices criminais. É importante a parceria de entidades, pois a PM organizada dá uma resposta positiva quando nela se investe?.
As bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Formiga foram hasteadas respectivamente pelo prefeito Aluísio Veloso/PT, presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Formiga (Consep), Leonardo Almeida, e pelo vereador José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/PMN).
A corporação militar completou cinco anos nesta quinta-feira (1º), porém, a comemoração ocorreu nesta sexta-feira (2º). A unidade tem como área de responsabilidade 12 municípios. Durante a solenidade, o tenente-coronel, Wilton de Oliveira, ressaltou os trabalhos desenvolvidos pela PM nesta região e os fatos marcantes desde a instalação da companhia em Formiga. ?Na década de 60, Formiga contava com cinco militares. Já em 1981 a corporação militar ganhou sede própria em um terreno cedido pela Prefeitura. Agradecemos pelos trabalhos realizados, desde o soldado até o coronel?.
Na ocasião, foram entregues títulos a militares que se destacaram no mês de agosto, além disso, outras autoridades presentes receberam o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados.
A 13ª Companhia Independente de Polícia Militar, que abrange 12 cidades, recebeu 12 novas viaturas, quatro veículos vieram para Formiga. Durante o evento, o prefeito de Arcos, Claudenir José de Melo (Baiano), disse que doou um automóvel Blazer para a corporação daquele município.
O prefeito Aluísio Veloso ressaltou que a instalação da unidade em Formiga era motivo de orgulho para a administração municipal. ?Contamos com um grupo unido e capacitado em nossa cidade, pois ela zela pela segurança. Corremos atrás para que Formiga tivesse uma Companhia Independente. No futuro, queremos transformar a companhia em batalhão?.

COMPATILHAR: