A 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga recebeu, na quarta-feira (19) cinco novos sargentos PM, recém-formados do Curso de Formação de Sargento (CEFS), que foi realizado na Companhia Escola do 23º BPM, na cidade de Divinópolis.
O capitão Wagner Valadão da Silva, subcomandante da unidade, e o 2º tenente César Faria Leal receberam os novos sargentos com boas vindas. Capitão Wagner repassou algumas orientações aos sargentos e, em seguida, foi realizada a designação dos militares em suas novas frações, de acordo com a necessidade de cada localidade, onde estes militares passarão a executar a nova função.
Dois sargentos atuarão em Itapecerica e os outros três ficarão na área da 241ª Cia PM de Arcos, onde são atendidas as cidades de Bambuí, Tapiraí e Medeiros. Na sede da 13ª Companhia não permanecerá nenhum dos novos Sargentos.
Entre as diversas disciplinas ministradas durante o curso que teve uma carga horária altamente satisfatória, os sargentos estudaram sobre policiamento ostensivo nas modalidades comunitário, trânsito, ambiental e operações especiais; uso da arma de fogo; sociologia da violência e da criminalidade; direitos humanos; mediação de conflitos; criminalística; comando de frações destacadas e várias áreas do direito e da administração pública.

COMPATILHAR: