Nesta segunda-feira (1º) a taxa de ocupação dos leitos clínicos e da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) em Formiga, chegou a 100%.

Diante do cenário, a administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abrirá 15 novos leitos clínicos para o tratamento exclusivo de pacientes com Covid-19.

Os leitos serão disponibilizados, a partir de quarta-feira (3), no antigo setor epidemiológico da Prefeitura, localizado na rua Dr. Teixeira Soares – 150 – Centro, próximo a Santa Casa.

Foi realizada consulta a uma infectologista sobre a segurança para a instalação destes leitos no local, obtendo parecer favorável.

De acordo com a Prefeitura, de 21 a 27 de fevereiro, foram registrados 318 novos casos de Covid-19 e cinco mortes em decorrência da doença. Fevereiro foi o segundo pior mês em número de novos infectados, totalizando 750. Ficando atrás apenas do mês de dezembro de 2020 que registrou 857 novos casos.

“Dentro da área técnica, trabalhamos com semanas e a última de fevereiro foi a pior de toda a pandemia. Em 2020, dezembro foi o mês com o maior número de novos casos e a semana com mais registros, foi de 246 novos infectados”, comparou o secretário municipal de Saúde, Leandro Pimentel.

Fonte: Decom

Imprimir
Comentários