O Boletim Diário dessa segunda-feira (7) confirmou mais dois óbitos por coronavírus e Divinópolis tem, ao todo, 44 vítimas da doença. As idosas faleceram no domingo (6) nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) do Hospital Santa Lúcia e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O informe também apresenta novos casos de pacientes que se curaram da Covid-19; são mais de mil. Na última semana, cinco mortes foram confirmadas na cidade em apenas cinco dias. Além dos óbitos, a cidade segue registrando aumento no número de casos confirmados.

Óbitos

A Prefeitura informou que as duas vítimas de 76 e 82 anos apresentavam comorbidades.

A senhora de 76 anos era portadora de hipotireoidismo e foi hospitalizada na UTI da unidade hospitalar Santa Lúcia no dia 18 de agosto. Ela fez o exame PCR dias antes, em 13 de agosto e teve resultado positivo.

Já a idosa de 82 anos tinha Alzheimer e sequela de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Foi internada na UPA no dia 17 de agosto tendo PCR positivo para a doença três dias depois.

Mortes pela doença – são 44 óbitos, 24 do sexo feminino, 20 do masculino. No informe desta segunda, uma morte está em investigação; não há mais informações sobre estes óbitos.
Pacientes curados – desde que a Prefeitura começou a publicar o informe, 1.007 pessoas se recuperaram da Covid-19 na cidade; 21 a mais que no boletim anterior.

Fonte: G1

COMPATILHAR: