A Prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Humano, Saúde, Cultura e Educação e do Procon Municipal, em parceria com a Associação dos Moradores dos Bairros Geraldo Veloso e Tino Pereira, realizará, neste sábado (3), a 1a Ação Social no Bairro Geraldo Veloso. O evento está sendo organizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras II) e Volante e ocorrerá na rua Contorno dos Pomares, de 8h às 12 h.

Segundo a coordenadora do Cras II, Elaine Oliveira, haverá diversas atividades no bairro, como emissão de CPF, orientações previdenciárias, assessoria jurídica, aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos, campanha de conscientização sobre como realizar o teste rápido de HIV, corte de cabelo, cama elástica para as crianças brincarem e distribuição de algodão-doce e pipoca.

“O objetivo desta Ação Social é levar serviços, informações, lazer e cultura aos moradores não só do Geraldo Veloso, mas de outros bairros que ficam naquela região. Além disso, o evento deverá contribuir no processo de afirmação, resgate de autoestima, do fortalecimento de vínculos e da socialização destas comunidades, que vivem em situação de vulnerabilidade e carência social”, ressaltou Elaine.

A 1a Ação Social conta ainda com o apoio do Banco do Brasil, da Previdência Social e do Salão Sol Fashion.

 

COMPATILHAR: