Com o objetivo de manter o bom relacionamento entre a Penitenciária de Formiga e os moradores da Vila São Vicente foi promovida no domingo, 02, a primeira ?Ação Total?.
De acordo com o Diretor Geral da Penitenciária de Formiga, Cel. Murilo Foschete, o evento oi um verdadeiro sucesso!
De acordo com o Diretor, o primeiro objetivo foi alcançado, que foi trazer os moradores para o evento, ?eles (os moradores) compareceram em bom número?, disse Foschete. O segundo e principal objetivo: a amizade e a confiança dos nossos vizinhos, estão sendo conquistadas aos poucos, ao longo do tempo.
O evento foi realizado das 8h às 13h, na rua Alto do Pequi, na Vila São Vicente. Quem passou pela rua pôde cortar o cabelo, fazer documentos de identidade e títulos de eleitor, além de receber assistência jurídica, médica, psicológica, nutricional e odontológica. As crianças se divertiram com brincadeiras, esportes, oficinas e distribuição de balas, pipoca e algodão-doce.
Para animar o evento, a banda Lira São José, da Escola Municipal de Música se apresentou; logo em seguida, membros do Cemut (Centro Musical e Teatral Maestro Zezinho) participaram com diversas atrações como o palhaço Rachid, o grupo de dança ?New Corporation? e a contadora de histórias, Adriana Laudares.
A primeira Ação Total foi uma parceria com a Prefeitura Municipal de Formiga, com a Unifor (Universidade de Formiga) e com a Polícia Civil.

COMPATILHAR: