A cidade de Santo Antônio do Monte, polo na fabricação de fogos de artifícios, receberá neste final de semana, a 1ª Feira Nacional de Pirotecnia (Fenapi). O evento terá início nesta sexta-feira (18) e segue até domingo (20).

A feira ocorrerá no Parque de Exposições da cidade e contará com painéis, workshops, debates com profissionais renomados do segmento e shows.

O evento é organizado pela Associação Mineira dos Empresários da Pirotecnia (Ame) e pelo Sindicato das Indústrias de Explosivos do Estado de Minas Gerais (Sindiemg) e conta com apoio de diversos parceiros, entre eles, a Prefeitura de Samonte, o Sebrae e o Sistema Fiemg, por meio do Senai.

De acordo com o presidente do Sindiemg, Magnaldo Geraldo Filho um dos objetivos da Fenapi é compartilhar informações de qualidade sobre o setor de pirotecnia. “Nós queremos mostrar a emoção e a beleza que nossos produtos proporcionam e resgatar a importância dos fogos de artifício e do nosso Polo”, destaca.

A Fenapi é uma reformulação da já tradicional Festa do Foguete. Com shows dos cantores Felipe Araújo, Bruno e Barreto e Edson e Hudson, a festa, segundo a organização, foi pensada para o povo e a entrada será apenas dois quilos de alimentos não perecíveis. Nas três noites da festa, haverá queima de fogos de padrão internacional.

O evento contará ainda com a apresentação de um show de fogos com duração de 8 minutos, o maior já realizado na cidade. A estrutura contará com120 metros de comprimento e 15 de altura.

O Polo Pirotécnico de Santo Antônio do Monte é responsável por mais de três mil empregos diretos, sendo reconhecida como a Capital dos Fogos de Artifício. Indiretamente, esse número salta para oito mil. Ao todo, são mais de 30 mil toneladas de produtos fabricados anualmente, para um faturamento superior a R$150 milhões.

 

Fonte: Com informações da Fiemg Regional Centro-Oeste||
COMPATILHAR: