Nos dias 10 a 12 de setembro, será realizada a 1ª Gincana Ecológica de Pains, por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Rotaract Clube e Leonardo Lara e Cia. O evento ocorrerá na quadra da Escola Estadual Padre José Venâncio e faz parte do projeto ?Sustentabilidade e Meio Ambiente? (Suma), elaborado pelos alunos do Colégio Losango, de Formiga.
Fazem parte da diretoria do Suma os alunos Renato de Paula Oliveira, Alexandre de Melo Ferreira, Pedro Henrique Mariano Vilela, Thiago de Castro Ferreira Rodarte Lopes, Stella Pereira Cambraia e Lucas Lopes Soares.
O projeto intitulado ?Sustentabilidade e Meio Ambiente? tem como objetivo conscientizar a população a agir de forma sustentável, preservando o meio ambiente. ?O trabalho é da disciplina de empreendedorismo, sob orientação do professor Eduardo Cardoso. A gincana faz parte do cronograma do projeto. A ideia é divertir e, ao mesmo tempo, mobilizar as pessoas sobre a importância de separar o lixo orgânico do lixo reciclável, plantar mudas nativas, entre outros? afirma o coordenador Renato.
Os interessados devem fazer as inscrições até o dia 10 de agosto. O valor é de R$6 e o participante ganha uma camisa.
O Colégio Losango, por meio do projeto Suma, está inscrito no Prêmio Escola Voluntária, que incentiva e premia instituições de ensino responsáveis por projetos sociais que estimulam o trabalho voluntário entre seus alunos. Entre as ações estão: elaboração do projeto; produção de panfletos educativos, gincana ecológica e trabalho dissertativo.

COMPATILHAR: