Os alunos dos 6º e 7º anos do ensino fundamental do Colégio de Aplicação da FUOM participaram da 1ª Mostra de Matemática, realizada no mês passado.
A mostra faz parte do projeto de matemática que tem como propósito despertar o interesse e o raciocínio dos alunos por meio de uma gincana envolvendo cálculos matemáticos e desafios com o conteúdo trabalhado durante o ano.
A gincana permitiu que os alunos aprendessem brincando e também a usarem a criatividade para resolverem o mais rápido possível cálculos matemáticos.
Os alunos foram divididos em três turmas, por cores: amarelo, azul e branco, com participantes de todas as turmas dos 6º e 7º anos. Cada equipe tinha um líder que comandava o grupo para cumprirem as tarefas solicitadas.
Para dinamizar o processo, a gincana foi dividida em três etapas. A primeira com 36 questões de múltipla escolha, rápidas e fáceis de serem resolvidas; a segunda fase contou com 15 questões abertas e a terceira teve desafios.
Quando a equipe errava a resposta, a pergunta era repassada aos alunos que estavam nas torcidas e quem acertava ganhava brindes. Assim, todos os alunos puderam participar e se divertiram muito brincando com os números.
Ao final da disputa, a equipe vencedora foi a amarela. A 1ª Mostra de Matemática foi organizada pela coordenadora do Ensino Fundamental, Elaine Cristina Vaz Miranda, pelas professoras de matemática kelly Teixeira dos Santos e Sandra Terezinha S. Greco, também pela diretora do Colégio de Aplicação, Divina Solange do Nascimento.
Além da gincana, foi realizada uma exposição de trabalhos de origami feitos pelos alunos.

Imprimir
Comentários