Nos dias 30 e 31 de março, o Unifor-MG foi sede da 1a Mostra Profissional do Serviço Social. O evento reuniu alunos, professores e profissionais da área, além de convidados, para discutir os campos de atuação e a importância do assistente social na sociedade.
A atividade foi proposta pela professora Maysa Martins Vieira, com o intuito de apresentar as diversas vertentes de trabalho do assistente social, além de estreitar a relação e fortalecer o diálogo entre esses profissionais e os acadêmicos do curso, no intuito de facilitar a abertura de campos de estágio nessa área.
O evento teve início com o pronunciamento da coordenadora do curso de serviço social, Flávia Gonçalves Canesqui, que deu boas-vindas a todos e comentou a necessidade de se abrir um espaço para apresentação e discussão de temas profissionais ligados à área. Os convidados da noite foram o assistente social da Prefeitura de Formiga ? Secretaria de Desenvolvimento Humano/Programa Bolsa Família e supervisor de estágio em Serviço Social do Lar São Francisco de Assis, Warles Rodrigues Almeida, e a assistente social da Prefeitura de Formiga ? Secretaria de Desenvolvimento Humano/Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e supervisora de estágio em Serviço Social do Unifor-MG no Projeto de Extensão ?Perfil Socioeconômico dos Moradores dos Bairros Maringá e Industrial?, Nirlanda Glicéia G. Souza.
No dia 31, estiveram presentes a assistente social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Formiga, Mônica Maria Resende Tavares; a assistente social da Penitenciária de Formiga, Elizangela Castelar Costa; e a egressa do Unifor-MG e assistente social da Santa Casa de Caridade de Formiga, Maria Aparecida Melo Pires.
Segundo a coordenadora do curso, durante o encontro, os alunos conheceram melhor os campos de atuação dos assistentes sociais e puderam fazer questionamentos ligados ao assunto. ?A percepção dos acadêmicos sobre os limites e as possibilidades institucionais agregam elementos fundamentais à sua formação, como, por exemplo, a permanente busca de estratégias para o exercício profissional competente, que só é desenvolvida com o conhecimento da realidade institucional em que o assistente social está inserido?, detalha.
O evento foi realizado no Salão Nobre do Unifor-MG ?Eunézimo Lima?.

COMPATILHAR: