No dia 1º de fevereiro, foi realizada a 1ª Reunião Pedagógica do Unifor. O evento serviu para planejar as atividades acadêmicas para 2013, apresentar os novos coordenadores e professores, definir as estratégias e ações da Instituição que serão desenvolvidas neste ano, além de promover a troca de experiências e a confraternização entre os docentes.
A primeira parte do encontro foi realizada no Salão Nobre ?Eunézimo Lima?. O Reitor do Centro Universitário de Formiga, Marco Antonio de Sousa Leão, fez a abertura do evento, quando deu as boas-vindas a todos para o novo ano letivo e saudou os professores, coordenadores de curso e diretores da Instituição.
Estiveram presentes o vice-reitor do Unifor, Sebastião Alves da Silveira, a Diretora Geral de Ensino, Inêidina Sobreira, a Diretora de Planejamento e Finanças, Adriana Alves Silva, e a secretária acadêmica Rosângela Maria Arantes Chaves.
Inicialmente, o reitor do Unifor apresentou a pauta dos trabalhos da 1ª Reunião Pedagógica e, em seguida, foi exibido um vídeo motivacional, mostrando a importância do trabalho em equipe.
Os professores e coordenadores ainda tomaram conhecimento das construções e melhorias realizadas nas férias de janeiro, para melhor receber os acadêmicos e corpo docente, assim como as obras e projetos previstos para 2013 e 2014.
A segunda parte da Reunião Pedagógica foi realizada em algumas salas de aula próximas ao Salão Nobre, onde os professores e coordenadores, divididos em grupos de acordo com as áreas temáticas do conhecimento, discutiram as propostas e metas para este ano letivo. Na ocasião, os coordenadores dos 21 cursos oferecidos pelo UNIFOR repassaram diversas orientações ao corpo docente e tiraram dúvidas dos professores.
Ao final das reuniões dos grupos, foi realizada uma confraternização.
Novos coordenadores e professores
Durante a 1ª Reunião Pedagógica, foram apresentados os novos coordenadores de alguns cursos, professores recém-contratados e novos supervisores de estágios. Os novos coordenadores empossados são: André Carvalho Costa, do curso de Fisioterapia, Christiane Pereira Rocha, do curso de Engenharia Química, Jussara Maria Silva Rodrigues de Oliveira, dos cursos de Administração e Superior de Tecnologia em Marketing, Michel Pires da Silva, do curso de Ciência da Computação e a Coordenadora Geral de Cursos, Roberta Avelar Araújo Garcia.
O reitor agradeceu aos ex-coordenadores pelo empenho e desejou sucesso aos que assumiram as coordenações.
Homenagem
Ainda durante a Reunião Pedagógica realizada na semana passada, foi feita uma justa homenagem à professora Rachel de Castro Eduardo Matias, pelos relevantes serviços prestados como Coordenadora Geral de Graduação.
Recebida com calorosos aplausos no Salão Nobre ?Eunézimo Lima?, a Profa. Ms. Rachel Matias, acompanhada de seus familiares, ouviu um comovente discurso feito pelo reitor do Unifor,. Marco Antonio de Sousa Leão. Em seguida, recebeu uma placa de ?Professora Emérita?, pela importante contribuição dedicada à causa educacional durante sua atuação no Centro Universitário de Formiga.
Em seu pronunciamento, Rachel Matias agradeceu a todos pelo carinho a ela dedicado e pela homenagem.

COMPATILHAR: