O primeiro Curso de Capacitação e Reciclagem Cooperar Reciclando, Reciclar Cooperando, promovido por meio de parceria da Prefeitura de Pains e o Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre), ocorreu no dia último dia 2, no Centro de Convivência do Idoso João Honório Gonçalves, sede do projeto Núcleo Vida Saudável (antigo Patropi).
Essa iniciativa foi idealizada pela estudante de engenharia ambiental do Centro Universitário de Formiga (Unifor-MG), Sarah Rezende de Oliveira, juntamente com a associação dos Catadores Amigos de Pains (Acap). O evento foi composto por diversas palestras, que duraram todo o dia e abordavam vários temas, como: relações humanas; saúde pública e segurança do catador; reciclagem; trabalhando no trânsito; limpeza pública; cooperativismo e a cooperativa funcionando.
Cerca de 50 pessoas participaram do curso de capacitação. O público recebeu lembrancinhas feitas pelos integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) com materiais reciclados. Uma bolsa ecológica também foi doada pelo Comercial Pereira.

COMPATILHAR: