1º Processo Seletivo da UAB acontece domingo
Será realizado neste domingo, 02 de dezembro, o primeiro vestibular da UAB – Universidade Aberta do Brasil – em Formiga. O Concurso Vestibular será coordenado pela Comissão Permanente de Vestibular -Copeve – da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG
112 candidatos se inscreveram e farão as provas na Escola Estadual Jalcira Santos Valadão – Escola Normal. O exame, que será aplicado por professores da UFMG, está marcado para iniciar as 14h00 e a prova terá 4h30 de duração.
Formiga é um dos municípios pólo e oferece 100 vagas, 50 para o curso de bacharelado em Geografia e 50 para o curso de Normal Superior. A sede da UAB será no CEFET, no bairro São Luiz e oferecerá ensino à distância gratuito.
É uma grande conquista. Assim estamos consolidando nosso processo de educação em todos os níveis, desde a educação infantil até o nível superior. Foram muitas idas e vindas. Tivemos a ajuda de várias pessoas, como a Deputada Federal Maria do Carmo Lara, a professora Maria do Carmo e da reitoria da UFMG, que percebeu em nossa cidade uma oportunidade para a instalação de uma Escola Federal, comentou o Prefeito Aluísio Veloso.

COMPATILHAR: