Nesta quinta-feira (16), por volta das 15h30, houve a recepção dos militares que atuarão em Formiga no período natalino. Ao todo, são 20 novos policiais, sendo 12 de Bom Despacho e 8 de Divinópolis, eles ainda estão no período de formação.
Segundo o tenente Wagner Valadão, o principal objetivo da operação natalina é prevenir delitos, pois, esta época, é a mais propícia para furtos, já que o centro da cidade aglomera um grande número de pessoas, o que torna a ação dos bandidos mais fácil. O militar ainda conta que o maior problema é o descuido da população com seus pertences.
O tenente também ressalta que haverá uma saturação de policiais nas áreas centrais e pólos de comércio, proporcionando uma sensação de segurança à população e coibindo os crimes, pois um bandido não tentará cometer um delito com um policial por perto.
Em nome da Polícia Militar, o tenente Wagner pede à população que tenha muita atenção ao andar em locais onde há muitas pessoas, não ficar mostrando um enumerado alto, as mulheres andarem com as bolsas para frente e evitar locais onde há muita gente. Também é um período que acontecem muitos golpes de estelionato, então, qualquer proposta de negócio que parece frutuosa, tomar cuidado, pois pode ser um crime.

COMPATILHAR: