Na segunda-feira (17), 25 alunos receberam certificados do curso básico de computação. A entrega ocorreu no Centro de Referência em Assistência Social (Cras II), no bairro Nossa Senhora de Lourdes.
O curso foi ministrado pelo professor de informática Antar Santos Ferreira. A capacitação teve início em abril deste ano no Cras II, com uma carga horária de 48 horas.
Os participantes do curso tiveram um ótimo aproveitamento e ficaram satisfeitos com o aprendizado, sendo que, além do curso, eles tiveram acompanhamento de psicólogo e de assistente social. Essa foi uma estratégia para repassar conteúdos importantes para a fase da adolescência que eram maioria no curso.
A capacitação contou com uma abrangência básica do sistema operacional Windows e uma introdução de como usar o computador de maneira segura.
Um dos principais objetivos do curso foi ensinar sobre o uso da internet, digitação, formatação de texto, sites de relacionamentos sociais, sites de busca, baixar músicas, vídeos e fotos da internet.
Uma nova turma esta sendo formada durante este mês com vagas limitadas. Interessados devem procurar o Cras II, ou pelo telefone 3322-2058.

COMPATILHAR: