As reuniões da Câmara Municipal começaram a ser transmitidas ao vivo pela internet nesta segunda-feira (18). Os trabalhos do Legislativo formiguense puderam ser acompanhados ao vivo pelo site da Câmara: www.camaraformiga.mg.gov.br.
De acordo com os dados da empresa Célula Informática, responsável pelo site do Legislativo, 108 usuários acessaram o site da Câmara entre as 14h e 17h30 para acompanhar o encontro dos vereadores.
Devido ao número de acessos, em certos horários, houve congestionamento na página, porém, o processo foi controlado ao longo da sessão, possibilitando todos a acompanharem pela primeira vez na história da Câmara de Formiga a transmissão em tempo real.
Durante a sessão, o presidente da Casa, Edmar Ferreira, destacou que ?o grande número de acessos prova que a população está apta e o mais importante, interessada em utilizar esse serviço. Desta maneira, sabemos que haverá ainda mais transparência em nosso trabalho e atos na Câmara? , afirmou.
Com a transmissão ao vivo, as votações, discussão de projetos, tramitação de matérias, pedidos de providência, homenagens e ?Tribuna do Povo? poderão ser acompanhadas na íntegra e ao vivo por qualquer pessoa conectada à internet. Para conferir as sessões basta o internauta entrar no site da Câmara www.camaraformiga.mg.gov.br, no horário em que acontece o encontro ? atualmente às segundas-feiras, a partir das 14h ? e clicar no link ?transmissão online?.
As reuniões continuam sendo exibidas pela TV Oeste (?semi ao vivo?, já que as reuniões começam às 14h e as transmissões às 15h) e eram transmitidas pela Radiocor, (canceladas no momento). Vote em nossa enquete em qual dessas mídias as transmissões das reuniões são mais importantes e mais práticas de acompanhar.

COMPATILHAR: