A tradicional festa do Mutirão dos Carros de Bois, que neste ano completou sua 26º edição, foi realizada no sábado (16). Cerca de 70 carros de boi participaram do transporte do milho da Fazenda Maroca à Fazenda Ameliza.
O evento contou com a apresentação de três atrações musicais: Marlon e Marcelo; Cláudio Mata, Carlinhos e Jonathan; e Adriana Karen.
A festa é promovida todos os anos pelo empresário Américo de Paula Faria Sobrinho e contou com apoio da Prefeitura de Formiga que forneceu o som, palcos, eletricistas de plantão e equipes de saúde e apoio.

O evento teve início às 8h, na Fazenda Maroca, com a concentração, o carregamento do milho, a benção e a saída dos carros de boi, sentido à Fazenda Ameliza, onde foi servido um almoço beneficente, preparado pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Toda a renda foi destinada à instituição.
Tema de diversos programas de televisão, revistas e jornais de todo o país, o mutirão surgiu em 1990, quando o empresário Américo de Paula Faria Sobrinho reuniu amigos para transportar a colheita de milho entre duas fazendas, que ficam a cerca de 10 quilômetros de distância. Com o passar do tempo, a ideia cresceu e hoje é uma das grandes festas de Formiga e região.

COMPATILHAR: