O 28º Festival Cultural de Dança da Academia Corpo & Movimento será realizado na próxima quarta e quinta-feira (11 e 12), a partir das 18h30, no Centro de Eventos São Paulo Apóstolo. O tema deste ano é “Disney” que conta um pouco da história dessa Fábrica de Sonhos que é a Disney de forma lúdica através da dança.

De acordo com o produtor do evento, Guilherme Gabriel, o Festival Cultural de Dança é uma oportunidade para o público apreciar uma arte tão pouco divulgada no país, porém, muito bem quista, não tem quem não se apaixone por uma apresentação de dança de alta qualidade. “ A trilha sonora, as coreografias, o cenário e figurino estão muito bem elaborados. O trabalho realizado durante este ano em sala de aula está relacionado com a elaboração das danças que serão apresentadas”, explicou.

 A diretora artística do espetáculo, Valéria Montalvão, ressalta a importância do evento em Formiga “Este é o 28º Festival Cultural de Dança, e aproveita para agradecer aos amigos, patrocinadores e imprensa por todo apoio recebido”.

 Na próxima sexta-feira (13) o evento terá como tema “A Magia do Natal”, que será apresentado pelo Projeto Dança Para Todos que a Corpo & Movimento desenvolve há 20 anos. “É uma grande oportunidade para os alunos e alunas do Projeto Dança Para Todos se apresentarem em alta performance, o projeto já acontece há 20 anos e foi responsável por empregar jovens carentes na área da dança. Esses jovens que nós formamos no projeto já ganharam diversos prêmios importantes para cidade através do grupo Esquadrão da Dança e muitos deles hoje vivem e trabalham com esta arte”, relembrou o diretor geral do festival, Guilherme Moreira. “Quem puder comparecer e prestigiar o festival com certeza sentirá de perto grandes emoções”, acrescenta Guilherme.

 Os convites do dia 11 e 12 que terão as apresentações dos alunos da Academia Corpo & Movimento podem ser adquiridos no dia do evento ou antecipado na própria escola, rua João Pedrosa, 133 no bairro do Quinzinho. O valor do convite é R$ 25,00 antecipado e os ingressos são limitados.

COMPATILHAR: