Vinte e oito pessoas foram presas durante a Operação Flecha realizada em Arcos e cidades da região, na manhã desta quarta-feira (8). Dez veículos foram apreendidos. Além de arma artesanal e outros materiais ilícitos.

Os dados foram passados  à imprensa durante coletiva no final da manhã de hoje. Estiveram presentes os promotores Juliana Amaral de Mendonça e Angêlo Ansanelli Júnior, o delegado regional Irineu Coelho Filho, o delegado da cidade de Arcos, Elmer Flávio Mateus e o comandante da 241ª Companhia da Polícia Militar de Arcos, tenente Bitencourt.

Participaram da operação  mais de 210 policiais civis e militares, médico legista e perito criminal. A ação contou com o apoio de mais de 60 viaturas policiais, cães treinados e dois helicópteros das polícias civil e militar de Minas Gerais.

A Operação Flecha foi deflagrada como parte de investigação de combate a uma organização criminosa com atuação em Arcos e região. Os pedidos dos mandados de prisão e de busca e apreensão foram feitos no curso do Procedimento Investigatório Criminal (PIC) nº. MPMG-0042.15.000321-0, conduzido em cooperação entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Arcos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Civil de Minas Gerais, com a constante colaboração da Polícia Militar de Minas Gerais.

Ao longo de 8 meses de investigações, foram colhidas contundentes provas do funcionamento de organização criminosa, com atuação em Arcos e cidades da região, voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e outras graves infrações.

(Fotos: Jaime Pedrosa/Portal Arcos)

 

Fonte: Polícia Militar ||

COMPATILHAR: