Nesta terça-feira (3), terá início o 28º Congresso Mineiro de Municípios promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM). O evento terá continuidade na quarta e quinta-feira (4 e 5), na Expominas, em Belo Horizonte.
O tema do evento é ?Comunicação ? ferramenta de gestão municipal?, que vai discutir e debater assuntos ligados a formatos e ferramentas de comunicação que podem ser utilizadas para melhorar o fluxo de informações nos municípios. Uma das grandes metas é demonstrar, por meio de palestras, oficinas e debates, como essas ferramentas de comunicação são fundamentais para uma gestão eficiente e moderna.
Vários aspectos da comunicação serão tratados durante o congresso, dentre eles: endomarketing, assessoria de imprensa, ferramentas gratuitas de comunicação, marketing político, novas tecnologias de informação, transparência e governança, relacionamento entre administração pública e imprensa local, contratação de publicidade e muito mais.
Trata-se de uma oportunidade para os participantes conhecerem sistemas que melhorem o canal de comunicação com o município e com os representantes nos poderes Executivo e Legislativo. Palestrantes com experiência no assunto conduzirão oficinas de conhecimento e mostrar como estabelecer a relação eficiente de diálogo com diversos públicos. Os palestrantes são: Caco Barcelos, Gil Castello Branco, Daniela de Lima Venâncio, Valério Fabris, José Cláudio Junqueira, Beth Seixas, Manuela D´Ávila, Luciano Neres, Gil Pinto Loja Neto, Vera Lúcia de Almeida Correa, Emerson de Castro, Milton Mendes Botelho, Carlos Sardenberg, Paulo Vasconcelos, Rui Rodrigues e Marcos Coimbra, Oswaldo Gouveia de Oliveira Neto, Felipe Ansaloni, Júlia Maria Muniz Restori, Maria Albanita Roberta de Lima e Simone Albuquerque, Rubensmidt Ramos Riani, Gustavo Moretto e Maurício Lara.
O Congresso é gratuito e será uma oportunidade também para conhecer mais sobre o trabalho da AMM e a importância desta instituição para os os municípios e para Minas Gerais. O evento marcará ainda mais uma conquista trazida para o Centro- Oeste mineiro, a posse do novo presidente da AMM, o prefeito da cidade de São Gonçalo do Pará, Ângelo Roncalli. Na ocasião, o novo presidente falará mais sobre seu plano de trabalho e como pretende buscar o fortalecimento e a união dos municípios mineiros.
A posse do novo presidente da AMM será no dia 5, ao final das palestras. Estão confirmadas as presenças do senadore Aécio Neves e do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Fernando Pimentel.

print
Comentários