Formiga receberá neste sábado (6) a 2ª etapa da Copa Rural de Marcha de Equinos e Muares.

O evento que será realizado no rancho Dois Irmãos contará com avaliação do diagrama e da comodidade de marcha de animais das raças Campolina, Manga-larga Marchador e Muares Pêga. Os animais serão avaliados de acordo com sexo e andamento.

Haverá premiação de campeão(a) e reservado campeão(a) em cada uma das categorias. No final do julgamento será escolhido o grande campeão(a) da etapa.

A competição conta com a participação de vários criatórios da região.

Para o organizador do evento, William Márcio Sousa, a estrutura da competição foi  bem preparada para os competidores. “Na etapa de Albertos, em julho, estiveram presentes 48 animais. Tudo está preparado para recebermos um número maior de animais e cavaleiros. E para a total credibilidade do evento, contaremos com a presença de juízes chancelados pelas associações”.

A entrada para o evento e o estacionamento são gratuitos.  Os participantes serão recepcionados com serviço de bar e almoço.

Uma cavalgada sairá do Bar do Marquinho, próximo à Lagoa Municipal, às 10h, para o evento. O Rancho Dois Irmãos está localizado na via de acesso lateral do Trevo da MG-050 sentido Furnas.

Mais informações pelos telefones (37)99947-6888 falar com William  e (37) 99820-0099 com Wemerson.

print

Comentários