Os representantes das 13 equipes que disputarão a segunda edição da Copa Unifor de Futsal se reuniram no dia 22 de março, no Clube Unifor, para o Congresso Técnico. Na oportunidade, foi realizado o sorteio das equipes e formada a composição das chaves, além da definição do sistema de disputa e apresentação do Regulamento Geral da competição.
As 13 equipes foram dividas em quatro chaves, sendo três delas com três equipes e uma com quatro times. O sistema de disputa prevê uma fase classificatória, em as equipes se enfrentam dentro de suas respectivas chaves, classificando-se para a próxima fase as duas melhores equipes. Nas fases seguintes, serão disputados jogos eliminatórios até restarem os dois finalistas.
Os jogos serão disputados nos seguintes dias:
-6 de abril, a partir das 14h (fase classificatória).
-7 de abril, a partir das 9h (fase classificatória).
-13 de abril, a partir das 14h (quartas de final).
-14 de abril, a partir das 9h (semifinais e a final).
No ano anterior, a equipe da educação física bacharelado foi a campeã, ao vencer o time do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária por 4 x 3, na prorrogação. Coincidência à parte, as três melhores equipes de 2012 estarão no mesmo grupo este ano. Além da participação dos alunos dos cursos de graduação do Unifor, participarão também alunos do Colégio de Aplicação e uma equipe formada por associados do Clube Unifor.
?Esperamos uma disputa competitiva este ano, visto que muitas das equipes participantes estão buscando se preparar para o torneio, por meio de jogos amistosos ou treinos. Isto mostra a valorização do evento, que tem como objetivo principal a integração entre os participantes, mas que também inspira a rivalidade sadia entre os cursos. Estamos felizes mais uma vez pela participação maciça de todos e convidamos toda a comunidade acadêmica, associados e torcedores a prestigiarem a 2ª Copa Unifor de Futsal. Boa Sorte às equipes!?, salienta o coordenador da Copa de Futsal e gerente do Clube UNIFOR, Samuel Nogueira Neto.
A Copa Unifor de Futsal é uma realização do Clube Unifor com o apoio do Centro Universitário de Formiga.

COMPATILHAR: