A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o resultado da segunda etapa do Processo Seletivo 002/2017 da Secretaria de Saúde.

O concurso foi realizado com o objetivo de formar cadastro de reserva para contratações temporárias de agente de controle de endemias, em caso de surtos. No total, 1065 pessoas se inscreveram no processo seletivo.

A avaliação dos concorrentes foi realizada em duas etapas. A primeira foi uma prova objetiva, realizada no dia 27 de janeiro. Cem pessoas foram aprovadas para a segunda etapa, que contou com duas partes. Na primeira, os candidatos foram instruídos teoricamente e na final realizaram uma prova prática, ambas foram aplicadas nos dias 1o, 2e 3 deste mês.

Confira aqui a lista de aprovados

Projeto entra em tramitação na Câmara

 O projeto de lei 007/2017 referente à contratação e as atividades de agente comunitário de saúde e agente de controle de endemias deu entrada na Câmara Municipal, na reunião de segunda-feira (6).

O agente comunitário de saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, em conformidade com as diretrizes do SUS.

A remuneração é de R$1.148,99, acrescida do vale alimentação previsto na Lei Municipal 4.161 de 2009, e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

O município de Formiga conta, atualmente, com 27 agentes de endemias. São necessários 51 servidores para cobrir os 40.786 domicílios, sendo assim, o município necessita contratar, com urgência,  agentes comunitários de saúde e agentes de controle de endemias.

IMPRIMIR