Entre os dias 22 e 24 de outubro, foi promovida a 2ª Semana de Pedagogia do Unifor. O evento, realizado no Salão Nobre ?Eunézimo Lima?, teve como tema Formação Docente: múltiplos olhares?.
Além dos alunos do curso de pedagogia, participaram acadêmicos de ciências biológicas e química, professores e coordenadores. Alunos do 4º período de educação física bacharelado e do 2º período de serviço social também passaram pelo Salão Nobre e prestigiaram o evento.
A abertura oficial contou com a apresentação de músicos da Emmel (Escola Municipal de Música Eunézimo Lima). A coordenadora do curso de pedagogia, professora Maria Francisca de Souza Lopes, deu as boas-vindas aos participantes.
Na sequência, o reitor do Unifor, Marco Antonio de Souza Leão, falou aos participantes, agradeceu a todos pela presença e ressaltou a importância de abordar em eventos dessa natureza sobre os olhares da educação. O reitor parabenizou os alunos pela escolha dos cursos de licenciatura e enfatizou a importância da formação de professores.
A coordenadora geral de graduação, Rachel Castro Eduardo Matias apresentou uma mensagem homenageando a coordenação, professores e alunos dos cursos de Licenciatura.
A palestra de abertura foi ministrada pela Coordenadora Pedagógica do Colégio de Aplicação da Fuom (Fundação Educacional Comunitária Formiguense) e professora na Rede Municipal de Ensino de Formiga, professora Celma Alves da Fonseca.
No segundo dia, o evento contou com uma apresentação teatral dos alunos do 2º período de pedagogia. Na sequência, foi realizada uma mesa redonda com o tema ?A criança no cotidiano escolar: vivências e demandas?. Participaram da discussão a fisioterapeuta Profa. Kelly Cristina Paim Chaves, a assistente social e conselheira tutelar em Formiga Diusnara Virgínia Santos Gaspar e a educadora física escolar de crianças e adolescentes, vice-diretora da Escola Estadual Aureliano Rodrigues Nunes, professora Pollyana Xavier Leitão. O mediador da mesa foi o psicólogo clínico e professora João Marcos de Souza Cardoso.
No último dia do evento, os participantes assistiram a duas palestras. A primeira delas foi ministrada pela médica psiquiatra Maísa Vaz Andrade e teve como tema Transtornos Mentais na Infância e Adolescência X os desafios da inclusão?. A segunda palestra abordou o tema ?Compartilhando mundos: o autista e a escola?, ministrada pelo psicólogo clínico Stênio Marcus Silveira Castro Filho.
O evento contou com a colaboração da professora Elizabeth Rocha Carvalho Oliveira e da professora Laila Zorkot, que atuaram como mestra de cerimônias. Ao final das palestras, foram sorteados prêmios entre os participantes.

Imprimir