Durante os três dias em que a equipe do Sine Móvel esteve em Formiga, de quarta a sexta-feira (20 a 22), foram emitidas 690 Carteiras de Trabalho. Os trabalhos ocorreram no Terminal Rodoviário.
O documento ficava pronto de imediato, sem fila de espera. Segundo o coordenador do Sistema Nacional de Emprego (Sine), Elton Costa, Elton Costa, futuramente, o Sine em Formiga também emitirá Carteiras de Trabalho.
?Alcançamos os objetivos, que era atender a demanda reprimida da emissão de Carteira de Trabalho, primeira e segunda via, cujo serviço não estava sendo atendido de maneira eficaz e adequada pelo Ministério do Trabalho. Foram emitidas 690 Carteiras de Trabalho, com entrega imediata, facilitando e muito a vida do Trabalhador?, contou Elton.
Para a emissão da primeira e segunda via da Carteira de Trabalho e Previdência Social eram necessários uma foto 3×4 recente e a Certidão de Nascimento original ou Carteira de Identidade (não pode ser Carteira de Identidade Infantil).
A coordenadora da unidade móvel da Secretaria do Trabalho e Emprego (Sete), Elizabete Francisca de Souza, explicou que o objetivo do atendimento móvel é levar para cidades onde ainda o serviço de emissão de Carteiras é restrito. Em Formiga, por exemplo, o Sine não faz esse tipo de trabalho, somente no Ministério do Trabalho e Emprego.
Elizabete Souza contou ainda que realizam cadastro para ?jogar? no Sistema de Gestão de Ações de Emprego (Sigae), com isso, a pessoa pode conferir também se há algum curso ofertado, que seja de seu interesse.
O Sine Móvel segue para Montes Claros e em Itamarati de Minas. O Sine Móvel é uma unidade motorizada que emite Carteiras de Trabalho agilizando o processo, cerca de 700 carteiras por dia. A ideia é atender, durante três dias, a demanda reprimida do município.

COMPATILHAR: