A 3ª edição da Cãominhada foi realizada no último domingo (4) pela clínica veterinária e petshop Espaço Animal, que reuniu cães de vários tamanhos, cores e raças.
Cerca de 300 participantes da Cãominhada saíram da Rua Doutor Henrique Braga em direção à Praça da Matriz São Vicente Férrer, passando pelas principais ruas do centro de Formiga. Na praça, quem ainda não havia vacinado o animal de estimação contra a raiva aproveitou a oportunidade em um dos stands. A Prefeitura, por meio do Centro de Defesa à Vida Animal (Codevida) disponibilizou 100 doses da vacina anti-rábica e todas elas foram aplicadas.
O evento contou com o apoio de alguns parceiros, entre eles a Associação de Proteção aos Animais de Formiga (Apaf) e o curso de veterinária do Centro Universitário da cidade (Unifor-MG).
A empresária Luciene Barbosa, organizadora do evento, ressaltou a parceria do Centro Universitário. ?É uma oportunidade muito boa, um encontro dos cães para sensibilizar todo mundo, além de ser um dia de divertimento. O curso de medicina veterinária do Unifor-MG sempre esteve presente com a gente, com o apoio do professor Dênio Garcia Oliveira. A participação dos alunos já faz parte do evento. É muito importante essa parceria?.
O coordenador do curso de medicina veterinária, professor Dênio Garcia Oliveira também falou sobre a parceria no evento: ?É muito importante, porque os alunos colocam em prática o que eles aprendem em sala de aula. Eles ajudaram na feira de adoção, na vacinação anti-rábica e a instituição forneceu as tendas para os parceiros do evento.
Durante o evento, uma empresa especializada em adestramento de cães realizou uma demonstração do Agility que é baseado em provas hípicas e consiste em fazer o cão percorrer um circuito de obstáculos no menor tempo possível e com o menor número de faltas. Outras atividades foram realizadas, como desfile dos cães, com premiação, sorteio de brindes, venda de filhotes e de produtos para cães. O valor arrecadado com a taxa de inscrição será revertido para a castração de animais de rua.

COMPATILHAR: