No próximo final de semana (24 a 26 de julho), ocorrerá a 3ª Etapa do Campeonato Sul Mineiro de Parapente. O evento será na rampa do Cruzeiro, na cidade de Pimenta, e está sendo organizado pelo Clube Gaviões da Serra.
O clube foi fundado em agosto de 2008 e conta com vários integrantes da cidade de Formiga. O campeonato tem o apoio da prefeitura de Pimenta e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).
O atual presidente do clube, Deyvid Arantes, convida a todos que queiram conhecer um pouco mais do esporte para irem prestigiar o evento. ?Foi construído um quiosque no alto da serra para abrigar os presentes, o local conta ainda com uma estrutura com banheiros químicos, bares, tendas, trailer do Circuito Grutas e Mar de Minas, estandes com motos e parapentes à venda?.
Estarão presentes entre 80 e 100 pilotos, alguns de renome nacional. ?Haverá ainda vôos duplos para pessoas que queiram sentir a sensação de voar somente com a energia do vento e das termais. Sem dúvida, será uma atração que abrirá as portas da região para o circuito nacional de vôo livre?, completou Davyd Arantes.

COMPATILHAR: