A festa, que faz parte das comemorações aos 150 anos de Formiga e que já é um dos acontecimentos mais esperados do ano na cidade, teve início nessa sexta-feira, 23 de maio, trazendo música, cultura e pratos variados, onde a lingüiça era o principal ingrediente.
O festival seguiu no sábado e domingo, onde as apresentações começaram na parte da manhã. Um desfile dos ?Bonecões? e da banda ?Lira São José?, iniciou o dia de sábado passando pelas principais ruas do centro da cidade a caminho da Praça São Vicente Férrer, onde durante todo o dia houveram apresentações artísticas e culturais. Para encerrar o segundo dia do festival, um show com o cantor Zé Alexandre, que era uma das apresentações mais esperadas da festa.
No terceiro e último dia do evento, houve apresentações de cantores de MPB e música sertaneja, e também a presença do grupo Capoeira das Gerais, que fez um belo espetáculo representando a luta ?A morte de Maculelê?, onde os participantes utilizam facões durante a apresentação.
Estima-se que cerca de 12 mil pessoas passaram pela Praça da Matriz durante os 3 dias de festa, que também contou com a presença da Associação dos Artesãos de Formiga (ASAFOR) durante todo o festival.

COMPATILHAR: