Da Redação

No dia 27 do mês passado tiveram início os atendimentos na “Unidade de Referência e Triagem Covid-19 e Síndrome Gripal”, montada pela Prefeitura de Formiga ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde e Câmara Técnica de Enfrentamento ao novo coronavírus, a pedido do Portal Últimas Notícias, até a sexta-feira passada (14), 400 pessoas que apresentavam síndrome gripal ou outros sintomas relacionados à Covid-19 passaram pelo local.

O investimento na unidade é de R$50 mil por três meses. A unidade temporária conta com leitos para acolhimento, consultório médico e sala de triagem. No espaço não ocorrem internações. Conforme o pactuado com o Sistema Único de Saúde (SUS – Plano Operativo Macro-Oeste), casos em que o doente careça de internação, ele será encaminhado para a Santa Casa de Caridade.

Além da consequente queda no número de atendimentos na UPA, a criação da unidade de triagem evita que pacientes com outras doenças possam ser infectados na unidade de saúde, enquanto buscam atendimento médico.

COMPATILHAR: