Cento de sessenta pessoas passaram mal em Mirandópolis, a 594 km de São Paulo, depois de comerem lanches em um trailer da cidade no domingo (4). Na segunda-feira (5), o pronto-socorro da cidade amanheceu lotado, com filas e macas espalhadas pelos corredores. A suspeita é que a causa seja uma intoxicação alimentar provocada pela bactéria salmonella.
Todos os pacientes tinham os mesmos sintomas: vômito, diarréia, febre e dores no corpo. Eu acho que foi a maionese. Quem não comeu a maionese não passou mal, só os que comeram, disse o estudante Eduardo Munhoz.
Foi a maionese sim. Eu acordei de manha com uma pequena dor na barriga e comecei a passar mal, contou Luiz Gustavo Sanches, também estudante.
O médico responsável pelo hospital diz que a suspeita é de intoxicação alimentar.Tudo indica que seja da maionese, então é bem provável que seja salmonella, disse Isac Sumita.

Cinco pessoas continuam internadas recebendo atendimento. O dono do trailer contou que sempre usou maionese caseira, e nunca teve problemas. A Vigilância Sanitária recolheu amostras no trailer para exames que devem apontar as causas da intoxicação.

COMPATILHAR: