O público aprovou a volta do Festival Nacional da Canção a Três Pontas e se encantou com as apresentações, tanto dos concorrentes do Festival, quanto das performances dos vários artistas que se apresentaram na Praça da Matriz, neste final de semana.
Esta foi a sexta e última etapa do 43º Festival Nacional da Canção (FENAC), antes das semifinais que ocorrerão no próximo final de semana em Boa Esperança.
Entre as 26 músicas apresentadas na cidade, as cinco últimas classificadas das etapas foram:
Because ousa, interpretada por Duda Brack de Dani Black e João Guarizo, São Paulo-SP
Bruxa Quéca, interpretada por Alana Moraes e Os de Bombacha, de Gilberto Lamaison, Alana Moraes e Gabriel Selvage, Porto Alegre-RS
Sopro forte, interpretada e composta por Priscila M. e Jana V. ? Salvador-BA
Foi assim, interpretada por Zé Alexandre, de Altay Velloso, Poços de Caldas-MG
Acordei e vi você sorrindo, interpretada por Claudio Fraga, de Claudio Fraga e Neo Andrade, Belo Horizonte-MG
A Praça da Matriz foi o grande palco para as apresentações tanto do 43º Festival Nacional da Canção quanto do 4º Festival Nacional da Cultura que durante as tardes de sexta e sábado encantaram a população com as apresentações de artistas da música, dança e mágica.
O 43º FENAC também promoveu o concurso literário Jovens Compositores que premiou a melhor poesia com o tema ?Copa Sustentável? que envolveu as escolas públicas da cidade.
ETAPAS FENAC
As etapas eliminatórias do 43º Festival Nacional da Canção encerraram na cidade de Três Pontas. No próximo final de semana, nos dias 6, 7 e 8 de setembro acontecerão as semifinais e a grande final, em Boa Esperança, no Sul de Minas.
Nos últimos finais de semana, o festival passou pelas cidades de Extrema, Formiga, Guapé, Pouso Alegre e Varginha.
A comissão julgadora selecionou 156 músicas que estão se apresentando nas fases classificatórias e concorrerão ao troféu Lamartine Babo e R$200 mil em prêmios. Ao todo foram 3.500 músicas de compositores de 24 estados diferentes inscritas no 43º Festival Nacional da Canção (FENAC), considerado o maior festival de música do Brasil.
O FENAC é apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio de: Linear, JFL Alarmes, Eletrobras Furnas, Nestlé; Petrobras, Lojas Edmil, Cemig, Cooper Standard, Fagor Ederlan, CAIXA, Total Alimentos, IMF, alimenta e RN Tintas.

COMPATILHAR: