A Equipe Águia Dourada de Formiga, conseguiu classificar 45 atletas para o Campeonato Mundial 2009, que será realizado em São Paulo no Ginásio do Ibirapuera, nos dias 17 (todas as categorias de faixa azul), dia 18(todas as categorias de faixas roxa e marrom) e dia 19 (todas as categorias de faixa preta). Nos dias 25 e 26 (faixas brancas e coloridas infanto juvenil A e B de 12 a 15 anos). O evento será realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu, (CBJJE), órgão máximo de coordenação e organização do esporte no Brasil. Mais informações do campeonato pelo site www.cbjje.com.br.
Segundo informou o professor Fabiano Souza, no evento estarão reunidos os melhores de cada estado brasileiro, e terá a cobertura da Sport TV, Band Sport, dentre outras emissoras. ?Formiga será muito bem representada pelos atletas, me sinto honrado em poder levar a seleção do estado de minas a representar-nos e dentre elas muitos formiguenses, só não participam mais, por falta de apoio, pois já provamos ter um celeiro de formadores de campeões graças aos mais de 50 anos de dedicação ao esporte formiguense por meio dos professores da academia?.

Depois de cinco anos fora do circuito de competições, o professor Fabiano após ganhar o Campeonato Europeu Absoluto Faixa Preta 2005, que é uma categoria sem limite de pesos, afirma que este ano vem se dedicando e treinando com alunos da Ufla do projeto Minas Olímpica, que reúne instrutores de judô e jiu-jítsu de São Paulo além de treinar em Formiga, Campo Belo, Três Pontas e Piumhi para se preparar para o Campeonato Mundial 2009, ele luta no domingo (19), na categoria médio faixa preta e absoluto faixa preta.
No ano de 2009, os alunos da academia já conquistaram o 1º lugar geral no campeonato Centro Oeste Mineiro ocorrido em Formiga com 13 campeões, 22 vice campeões e 10 terceiros lugares. Ficaram em 2º lugar geral no Campeonato Triângulo Mineiro em Conceição das Alagoas, a classificação contou com 12 campeões, 6 vice campeões e 6 lutadores ficaram em 3° lugar. Conquistaram também o 3º lugar geral no Campeonato Sul de Minas em São Sebastião do Paraíso com 15 campeões, 4 vice campeões e 4 terceiros lugares.
Alguns atletas da Equipe Águia Dourada participaram neste ano também do Campeonato Brasileiro 2009, em São Paulo no Ibirapuera, e foram classificados dois vice campeões e 4 terceiros colocados. Todos estes eventos são classificatórios para a grande finalíssima estadual mineira do Campeonato Mineiro 2009, pela FJJE-MG que será realizado em novembro deste ano.

print
Comentários