A expansão do 181 Disque Denúncia para o interior de Minas Gerais tem prosseguimento com a implantação do serviço em Divinópolis, que passará a ser a sexta cidade fora dos limites da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) a contar com o número de telefone unificado. O lançamento será feito em Divinópolis pelo Governo do Estado, nesta segunda-feira (31), às 14h, no auditório do Hotel River Palace, localizado à Rua Pernambuco, 154, Centro.
As outras cidades do interior mineiro já contempladas são Uberaba, Uberlândia, Montes Claros, Governador Valadares e Juiz de Fora. Com atuação já estabelecida em 34 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH/MG), Disque Denúncia consiste em um sistema unificado das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.
O serviço foi lançado em novembro de 2007 pelo Governo do Estado, por meio da SEDS, em parceria com o Instituto Minas pela Paz (IMPP), com o objetivo de abrir um canal de comunicação direto com a sociedade para que os cidadãos possam encaminhar denúncias anônimas de crimes e delitos, contribuindo com o trabalho das forças policiais e do Corpo de Bombeiros.
O evento de lançamento do 181 Disque Denúncia em Divinópolis terá a presença de representantes do Governo do Estado, Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Minas Pela Paz (IMPP).

COMPATILHAR: