Formiga foi palco da Conferência Regional de Segurança Alimentar, na quinta e na sexta-feira passada (26 e 27). O encontro reuniu cerca de 100 pessoas representando as conferências municipais realizadas nas cidades da regional de Divinópolis.
O evento foi realizado no auditório do Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem (Cemap) e teve como temas: ?Meio Ambiente e Sustentabilidade?, ministrada pelo analista ambiental do Instituto Estadual de Florestas (IEF) Geraldo Magela da Silva; ?Agricultura Familiar e Sustentabilidade do PNAE?, palestra conduzida pelo assessor técnico do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea- MG) Eugênio Resende e ?Formação de Consórcio e Sim Suasa?, ministrada pelo representante do Instituto Novas Fronteiras da Cooperação Paulo Henrique Silva.
Na oportunidade, diversas propostas foram formuladas, além disso, foi criada uma comissão especial que trabalhará na formação de um consórcio intermunicipal para facilitar a questão do andamento de determinados programas nos municípios.
?A conferência regional foi realmente positiva! O espaço para a realização do evento foi muito bom e tudo muito bem organizado. Destaco a qualidade das discussões e palestras apresentadas, foram extremamente válidas?, comentou a conselheira estadual da Comissão Regional de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável do Centro Oeste, Regina Lúcia Bicalho.
Ainda durante o encontro foram eleitos os 15 delegados que representarão a região na conferência estadual.

Imprimir
Comentários