A administração municipal, por meio da Secretaria de Saúde, comunica nesta quinta-feira (30), a confirmação do quarto caso da Covid-19 em Formiga. É um jovem, de 23 anos e ele não tem relação com as outras três pessoas já diagnosticadas com o novo coronavírus.

O paciente está em isolamento domiciliar e não apresenta complicações de saúde. Todos os familiares dele também estão sendo acompanhados. A secretaria respeita o direito dos pacientes em não terem seus dados divulgados e nem o bairro onde moram.

462 casos estão sendo investigados e 199 foram descartados. Três pessoas seguem internadas.

Outros casos

Em Formiga, o primeiro caso positivo para Covid-19 foi registrado no dia 17 de abril, um homem de 32 anos. Depois, no dia 20, foi confirmada a segunda ocorrência, uma mulher, de 39 anos. O terceiro registro positivo foi divulgado no dia 26 de abril, sendo o paciente, um homem de 48 anos.

É importante que as população entenda, que é um direito dessas pessoas não terem seus dados divulgados e nem onde moram.

Segundo a Secretaria de Saúde, entre os casos suspeitos há pessoas de toda a cidade, por isso é importante que todos os cuidados para evitar proliferação do vírus sejam tomados por toda a população, o tempo todo.

Diante destas confirmações, a administração municipal, mais uma vez, reitera o pedido para que a população formiguense continue com as ações preventivas, como seguir a etiqueta respiratória, lavar as mãos de maneira adequada, evitar aglomerações e, principalmente, sair de casa somente quando for estritamente necessário. Estes e outros cuidados, que já são do conhecimento de todos, ajudarão a não proliferar o vírus na cidade.

 

COMPATILHAR: