No final da semana que vem, dia 11 de agosto, acontece o 4º Encontro de Muladeiros de Formiga e região. O evento é em prol da Associação Mão Amiga entidade que realiza a festa. A Comitiva Resgatando Tradições é a organizadora do encontro que reúne criadores da raça muar de toda a região.

A entrada é gratuita e a renda da venda de bebidas e comidas é para entidade que auxilia pacientes na luta contra o câncer em Formiga e região. Em 2017, o evento reuniu mais de 120 mulas e burros de vários criadores das cidades vizinhas. Neste ano, são esperados criadores de mais de 10 cidades, o número de animais da raça deve ultrapassar 150 animais.

“O encontro é para resgatar as origens dos tropeiros e promover a valorização dos muares na nossa região. Convidamos os proprietários, técnicos, veterinários, criadores e peões para participarem conosco e juntos proporcionarmos uma opção de lazer para a população de Formiga e região”, comentou o presidente da comitiva,Nilo Pereira.

“A equipe de voluntários e funcionários da associação irá preparar um almoço para os participantes da festa que é única por seu resgate cultural e os participantes poderão se divertir ajudando à Mão Amiga”, comentou a presidente da entidade, Rita de Cássia Pereira.

O encontro acontece a partir das 10h no Tattersal do Gaspar Pautilho. Haverá show da dupla Ray e Ivaí. Outras informações pelo telefone (37) 99149 1555.

(Foto: divulgação Mão Amiga)

 

Fonte: Mão Amiga ||

COMPATILHAR: