Um menor foi apreendido com uma grande quantidade de drogas na noite de sábado (11), em Bambuí. A apreensão ocorreu na rua Rui Bahia Gontijo, no bairro Sagrado Coração de Jesus, após denúncia anônima.
Imediatamente, policiais militares se deslocaram até o referido endereço, onde permaneceram algum tempo observando a movimentação, até que visualizaram o menor.
Os policiais tentaram abordá-lo, porém o menor saiu correndo e se escondeu no interior da casa dele. Os PMs acompanharam o suspeito e fizeram busca pessoal, localizado em seu bolso a quantia de R$15 e um celular.
Com a permissão do pai do menor, os militares realizaram uma busca na residência. Durante varredura no local, foram encontrados, enterrados no quintal, cinco tabletes grandes prensados de maconha.
Em conversa com o menor infrator, ele disse que é usuário de drogas e que pegou 500 gramas de drogas para revender para manter seu consumo pessoal e disse ainda a quem pertencia a droga.
O menor disse ainda que recebeu R$700 desse mesmo traficante, que no momento da entrega da droga portava uma arma de fogo. A pessoa mencionada já é conhecida no meio policial da cidade por traficar armas e drogas.
A guarnição policial militar realizou rastreamento no intuito de localizar o suspeito apontado, porém ele não foi localizado.
Segundo informações levantadas pela PM, o menor infrator já havia sido apreendido na cidade de Poços de Caldas, pela prática de tráfico de drogas, sendo conhecido como traficante, no meio policial daquela cidade.
Foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhar o registro da ocorrência. O menor foi apreendido e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com a droga e demais materiais.

COMPATILHAR: