Para 51% dos brasileiros, a gestão da pandemia da Covid-19 do presidente Jair Bolsonaro é ruim ou péssima, mostrou uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na noite dessa quinta-feira (13). O número é três pontos percentuais menor do que o analisado em março.

A quantidade de pessoas que considera o governo bom ou ótimo em relação à crise sanitária é de 21% e os que consideram regular é de 27%. 1% dos entrevistados afirmou que não sabe opinar.

A pesquisa do Datafolha ainda mostrou uma mudança de visão em relação ao Ministério da Saúde e ao trabalho dos governadores.

No caso do primeiro, houve uma queda de sete pontos percentuais na avaliação negativa: agora, 32% consideram a gestão ruim ou péssima contra 39% em março deste ano.
Durante o período, houve a quarta troca de ministros no comando da pasta, com a saída de Eduardo Pazuello e a chegada de Marcelo Queiroga. A avaliação positiva subiu para 30% e a regular subiu para 37%.

Já no caso dos governadores, também houve uma queda significativa na avaliação negativa, que passou de 35% em março para 29% em maio. As opiniões de que os governadores estão gerindo a pandemia de maneira ótima ou boa está em 35% – a mesma dos que avaliam como regular.

A pesquisa ouviu 2.071 pessoas de maneira presencial entre os dias 11 e 12 de maio em 146 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: