A campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) na zona urbana de Formiga teve início no sábado (20). Os postos de saúde e um posto móvel implantado na Praça Getúlio Vargas atenderam a 73% das crianças entre 0 e 5 anos, das 7h30 às 17h30.
De acordo com a coordenadora da vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana Castro, foram imunizadas 3.019 crianças, 73% do total de 4.133 que deveriam ser imunizadas. ?Oficialmente, o trabalho será realizado até a próxima sexta (26), porém, nossa meta é vacinar mais crianças. É importante também os pais levarem o cartão da criança para atualizar as vacinas atrasadas ? .
A vacinação contou com uma estrutura de 15 postos de saúde, 1 posto móvel, 110 profissionais (enfermeiros, técnicos, agentes de saúde e voluntários), além da presença de Zé Gotinha e Maria Gotinha.
A campanha teve início na zona rural na segunda-feira passada (15). Nos postos de saúde, além da vacina contra a poliomielite, estão disponíveis as vacinas contra febre amarela, hepatite B, rotavírus, tetravalente, triviral, e DTP para as crianças que precisam completar o cartão.
Juliana Castro disse ainda que a campanha terá uma segunda etapa a partir de 22 de agosto. ?É importante alcançar a meta e evitarmos a reintrodução do vírus no país?. No ano passado, 91% das crianças até 5 anos foram vacinadas em Formiga.

COMPATILHAR: