Padre Agnaldo, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, não vê o resultado como um problema, desde que as pessoas entendam o significado desse período.

Com a chegada da quaresma é quase incontrolável a vontade de perguntar para amigos e familiares qual será a penitência escolhida por eles nesse período. A lista é extensa. Ficar sem beber, sem fumar, sem ingerir doces, refrigerante, sem comer carne e por aí vai…
Interessado em saber qual seria a privação da maioria de nossos leitores, o Portal Últimas Notícias colocou no ar mais uma enquête e o resultado foi surpreendente.
Das cinco opções formuladas, a mais votada, com 69% das opiniões, foi a que o leitor simplesmente não fará nenhuma penitência esse ano e que o mesmo não dá importância para esses rituais religiosos.
Padre Agnaldo, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, não vê o resultado como um problema, mas acredita que o mais importante é que as pessoas saibam interiormente a importância desse período, mesmo que isso não reflita em suas atitudes ou privações, que na prática são as penitências. ?Mais importante que se privar de alguma coisa é se purificar nas atitudes e palavras durante a quaresma que se finda com a chegada da páscoa, que é um nascer de novo, juntamente com Cristo ressuscitado?, explicou o sacerdote.
Confira na íntegra o resultado na página de enquetes do site e não deixe de dar a sua opinião sobre a transmissão via rádio das reuniões da Câmara.
Novo Últimas Notícias
Em poucos dias estará no ar um Portal Últimas Notícias totalmente reformulado com um conteúdo muito mais interativo e dinâmico. Aguarde!

COMPATILHAR: