Mais uma edição do evento Noite Musical ocorrerá na próxima segunda-feira (13), no Núcleo Artístico Maestro Zezinho (Cemute). Na ocasião, se apresentará a Banda Dark Sheep, a partir das 20h.
A banda é composta por Elaine (vocalista), Lili (baterista), Lorena (baixista), Maira (Tecladista), Natália (guitarrista), Sabrina (percussão). A banda pop rock atua há três anos se apresentando em escolas e eventos em Formiga.
O Cemute abre espaço para as novas bandas e músicos em geral para mostrarem seus trabalhos, com o objetivo de valorizar o artista local. Várias bandas e músicos já marcaram presença com seu talento e entusiasmo neste evento, que ocorre todas as segundas-feiras. A Noite Musical é aberta à comunidade em geral e a entrada é franca. Mais informações no Cemute, pelo telefone 3321-2066.
A banda
A banda Dark Sheep, surgiu de um projeto idealizado pelo músico professor de bateria Cléber Pereira. A idéia era criar uma banda formada apenas por mulheres, já que não havia na região um grupo musical com esse formato.
O projeto foi colocado em prática, quando ele viu em uma de suas alunas e em amigas, a oportunidade de lançar uma banda feminina, mesmo com a falta de experiência de contato com o público das garotas. Surgia então a Dark Sheep (Ovelha Negra), nome que foi escolhido graças ao gosto das garotas pelas músicas da cantora Rita Lee.
Com ensaios semanais, sempre com a presença do professor Cléber, o grupo foi adquirindo com disciplina, um maior conhecimento musical o que rendeu a primeira apresentação que ocorreu em uma oficina no Unifor, depois de aproximadamente 4 meses de formação da banda.
A partir de então vieram outras apresentações, como no próprio Unifor, e em outros eventos, como Festa do Sinal. A apresentação mais recente da banda foi no ultimo festival da lingüiça.
O Grupo que tem um som voltado pro pop-rock nacional segue ensaiando e trabalhando em busca de novas oportunidades, para tentar garantir um espaço no cenário musical da região

print
Comentários