Centenas de pessoas participaram no sábado (21) da 5ª edição do Unidos Pela Saúde. O evento foi realizado na praça São Vicente Férrer e ofereceu diversos serviços e atrações.

“Promovemos mais um evento de sucesso. O objetivo principal desta edição foi fomentar a campanha Outubro Rosa, que trabalha a importância da prevenção do câncer de mama. Graças aos profissionais de saúde envolvidos e às grandes parcerias firmadas, alcançamos nosso objetivo”, comentou o secretário municipal de Saúde, José Geraldo Pereira.

O evento contou com a parceria da Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acccom), a Mão Amiga e o Rotary Clube de Formiga.  “Estamos muito felizes com o resultado dessa ação. Esperamos poder desenvolver outros eventos em parceria com a Prefeitura de Formiga”, disse o presidente do Rotary, Rodrigo Assalim, que teve como meta a divulgação da importância da vacinação contra a poliomielite.

Já a Acccom e a Mão Amiga promoveram ações voltadas para o Outubro Rosa. Uma equipe da Acccom desenvolveu uma campanha de prevenção e realizou pequenos exames de toque no consultório itinerante que veio de Divinópolis. A Mão Amiga montou um estande voltado para a saúde da mulher e distribuiu kits educativos de combate ao câncer.

O Unidos Pela Saúde contou ainda com apresentações da Orquestra Jovem de Formiga e do Tatame do Bem.

COMPATILHAR: