O 63º Batalhão, com sede na cidade de Formiga, vem desenvolvendo várias operações de prevenção a explosão de caixas eletrônicos, desencadeadas a partir do geoprocessamento específico desta modalidade criminosa.

Na madrugada desta quinta-feira (9), a operação foi desencadeada simultaneamente em todos os 12 municípios de sua circunscrição.

De acordo com a Polícia Militar, o objetivo é suplementar o efetivo das Frações PM para garantir a segurança objetiva da comunidade e dissuadir possíveis tentativas de explosões nas instituições financeiras das cidades pertencentes ao 63ºBPM.

Em razão do período em que atravessamos de Onda Roxa do Minas Consciente, durante a operação ainda foram realizadas ações de conscientização da população para relacionadas às medidas de isolamento social e comportamentos preventivos pertinentes à Covid-19.

Durante a operação foram abordados indivíduos em atitudes suspeitas, sobretudo ocupantes de veículos estatisticamente envolvidos com esse tipo de crime.

Em Formiga, uma guarnição foi informada sobre um possível tráfico de drogas na Rua José da Costa Elias, bairro Cidade Nova, levando os militares a realizarem levantamentos e a abordagem dos suspeitos, o que resultou na apreensão de 27 pedras de crack e R$1615 em dinheiro, bem como a prisão de dois suspeitos, um de 21 anos de idade e outro de 33 anos.

Os indivíduos foram presos, a droga e o dinheiro apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

A população também pode contribuir com as ações de segurança pública de sua comunidade: pessoas e veículos suspeitos transitando em sua cidade podem ser denunciados anonimamente via 181: o sigilo é garantido. As denúncias também podem ser feitas pelo 190.

Fonte: Polícia Militar

COMPATILHAR: