O 63° Batalhão da Polícia Militar divulgou nesta quinta-feira (25) o balanço da Operação “Tiradentes Adsumos” em Formiga e nas 11 cidades de abrangência da corporação.

A operação, que foi deflagrada pela PM em todo o estado de Minas Gerais às 7h dessa quarta-feira e seguiu até as 7h desta quinta, teve como objetivo combater o crime, principalmente o de tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia foram realizadas 66 operações preventivas e repressivas; 701 pessoas foram abordadas; 10 pessoas foram presas, sendo dois por mandado de prisão; três veículos foram recuperados; uma arma de fogo e 19 munições foram apreendidas; cinco gramas e um pé de maconha foram apreendidos.

Formiga

Um homem de 35 anos foi preso no bairro Novo Horizonte, em Formiga, com um tablete de maconha. A prisão ocorreu na rua Dico Lavino.

Foto: PM/Divulgação

Dois veículos que foram roubados na via de acesso à comunidade de Baiões, pela BR-354 nessa quarta, foram recuperados. Uma motocicleta e uma pick-up Saveiro foram roubados por dois indivíduos à mão armada. Segundo a PM, os indivíduos roubaram a motocicleta e durante a fuga abordaram o condutor da pick-up, roubaram o veículo e abandonaram a moto.

Os indivíduos foram interceptados próximo à comunidade de Papagaios. Eles abandonaram o veículo e fugiram por um matagal, não sendo localizados.

Fotos: PM/Divulgação

Um homem de 29 anos foi preso na Vila Operária São José, também em Formiga, pois estava com um mandado de prisão em aberto.

Pimenta

Em Pimenta, um homem de 49 anos foi preso portando uma arma de fogo calibre 38 e 19 munições. A prisão ocorreu na rua Celso Gonçalves, no Centro.

De acordo com a ocorrência, a PM recebeu uma denúncia anônima e realizou o patrulhamento para localizar o indivíduo.

Foto: PM/Divulgação

Um homem de 39 anos foi preso por cultivo de maconha. A planta foi apreendida no quintal da residência dele.  

Segundo a PM uma denúncia anônima informou sobre o cultivo.

Foto: PM/Divulgação

Apreensão de material utilizado em explosão de caixas eletrônicos

Material que é usado em explosões de caixas eletrônicos foi apreendido em Divinópolis (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Em Divinópolis, a 7ª Região da PM apreendeu, em uma mata na comunidade rural do Cacoco, um colete a prova de bala, uma dinamite montada em material utilizado na explosão de caixas eletrônicos, uma lanterna, um par de luva e uma bolsa, onde o material estava guardado.

De acordo com a PM, o Bope foi acionado para recolher o explosivo. O material foi encaminhado para a delegacia.

 Tiradentes Adsumus

A Operação “Tiradentes Adsumus” (do Latim “aqui estamos”) é uma iniciativa deliberada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, por meio de reunião realizada no Rio de Janeiro (RJ) em 2 abril deste ano.

Segundo a assessoria da PM, no encontro, ficou decidido que seria articulado com os órgãos competentes a realização de uma operação conjunta das forças militares estaduais em âmbito nacional, para implementar ações de segurança e proteção da população.

 

Fonte: Com informações do G1 ||

COMPATILHAR: