Na quinta-feira (13), 385 alunos, de 11 escolas da rede pública e privada, de Formiga, participaram da formatura da 1ª Turma do Proerd, do ano de 2013. O evento foi realizado no Ginásio Vicentão e contou com a presença de autoridades da Polícia Militar e do município.
O encontro foi presidido pelo tenente coronel PM Neto, comandante da 13ª Companhia de Formiga, acompanhado pelo prefeito Moacir Ribeiro/PMDB, pelo deputado estadual Antônio Lerim, pelo presidente da Câmara Municipal de Formiga, Josino Bernarde/PSC, a presidente do Consep, Cirlanda Marques.
Foram premiados os 17 alunos que se destacaram na confecção de uma redação alusiva ao programa, sendo também realizada a premiação especial de uma das alunas do curso por ter tido o melhor aproveitamento dentre os demais alunos do Proerd.
Ao fazer o uso da palavra, o tenente coronel PM Neto, comandante da unidade, fez questão de reafirmar o compromisso da Polícia Militar de Minas Gerais em manter as crianças e adolescenteslonge das drogas e da violência, com a manutenção e aprimoramento do Proerd em um número maior de escolas. Ele falou também da importância que os pais têm sobre cada um daqueles alunos formandos bem como de todos os filhos em mantê-los longe das drogas.
Ao final, o comandante agradeceu a todos os presentes, felicitou os formandos desejando-os felicidades e sucesso para uma vida toda que eles terão pela frente.

Imprimir
Comentários