O 63º Batalhão da Polícia Militar deu início, nesta semana, ao patrulhamento direcionado à zona rural e região do balneário. A Patrulha Rural é composta por militares que passaram por um treinamento específico para o atendimento e policiamento nesta modalidade.

De acordo com a PM, o policiamento realizado nestas áreas é executado de forma diferenciada do policiamento urbano. Isto devido a fatores próprios como, abrangência dos locais e suas distâncias, tipo de terreno e relevo, cultura dos moradores e outros fatores. O principal objetivo é dar mais segurança ao homem do campo e propriedades rurais.

Com base em estatísticas a Seção de Emprego Operacional do 63ºBPM, elaborou a setorização e cronograma para o atendimento destas comunidades.

Vale lembrar que para um atendimento de forma eficaz, é importante haver o contato e a troca de informações entre os moradores e os militares, durante patrulhamentos nas comunidades rurais.

O contato também pode ser feito pelos telefones 190 e 3322-2917 (em caso de urgência e emergência). Para fazer denúncias anônimas podem ser usados os canais 190 e 181. O sigilo das informações é   garantido.

Fonte: Polícia Militar

 

COMPATILHAR: