O mês de janeiro de 2021 começou e, com isso, inicia-se o período mais utilizado por grande parte da população para o gozo de férias, com tendências ao aumento do turismo em algumas áreas, bem como um maior número de residências com ausência de moradores.

Diante disso, o 63º Batalhão da PM iniciou nesta sexta-feira (1º), a Operação Férias Seguras.

Em todo o Estado de Minas Gerais, ação apresenta foco preventivo, tendo como objetivo oferecer maior proteção ao patrimônio das pessoas que se ausentam de suas residências em virtude das viagens decorrentes do período de férias.

O trabalho será intensificado até na data de 31 de janeiro, para inibir a ação de infratores durante o período de férias.

Por parte do 63º Batalhão de Polícia Militar será intensificado o policiamento ostensivo, bem como a implementações de operações especificas de abordagens, que tem se mostrado uma arma eficaz par coibir este tipo de delito.

As operações também serão intensificadas em bairros e nos corredores viários da cidade. Por isso, serão realizadas pela Polícia Militar, operações blitz, abordagens e identificação de pessoas suspeitas e estranhas ao convívio local e o transporte de objetos/materiais suspeitos.

COMPATILHAR: