Redação Últimas Notícias

A academia de artes marciais formiguense ArtCombat promoveu no domingo (8), a 6ª edição do campeonato de kickboxing Formiga Fight.

O objetivo do evento foi divulgar esta prática esportiva para o público e propagar a ideia de que esse esporte não é tão violento quanto a população imagina, além de demonstrar as habilidades dos atletas participantes.

A competição foi realizada no ginásio poliesportivo da Escola Estadual Jalcira Santos Valadão (Escola Normal) e contou com a participação de academias de Formiga e região, como ArtCombat (Formiga), Justino Team (Formiga), Tatame do Bem (Formiga), Hardu Lions (Formiga), Triunfo (Lagoa da Prata), ArtCombat (Lagoa da Prata), Furyo (Candeias), Guerreiros da Fé (Belo Horizonte), Impacto Center (Belo Horizonte), Águia Dourada (Arcos) e Cia Fight (Divinópolis).

De acordo com Arlei Faria, um dos organizadores do torneio, a participação do público e a demonstração de companheirismo e respeito entre os participantes foram os destaques desta competição. “Superamos as expectativas do evento, possibilitando assim o retorno positivo e, principalmente, auxiliandoa propagação do intuito do campeonato”.

Os participantes lutaram nas categorias light, full e lowkick, contando com apoio de árbitros especializados e socorristas, além da presença do grão mestre e faixa preta 7° Dan de Taekwondo e Kickboxing, Luís Carlos Pereira, que acompanhou todas as lutas.

Segundo Luís Carlos Pereira, a cada ano que passa, a organização e o número de participantes do eventocresce. Ele ressaltou que o desempenho demonstrado também evoluiu, resultado da dedicação dos alunos em seus treinamentos, aconselhou também a permanência de práticas de atividades físicas e alimentação saudável, pois a saúde é essencial para o bem estar pessoal.

Academia ArtCombat

A academia ArtCombat está localizada na rua Marciano Monserrat, n° 97, bairro Quinzinho. Para mais informações, visite a fanpage da academia no Facebook.

A equipe ArtCombat agradece pela presença dos participantes, dos colaboradores, do público presente, aos patrocinadores que contribuíram para a realização do evento e a participação do grão mestre Luís Carlos Pereira.

(Fotos: divulgação)

COMPATILHAR: