Nesta quarta-feira (18), ocorreu a 6ª etapa do 1º Circuito Bibliotecas de Xadrez na Biblioteca Osório Garcia, no bairro Ouro Negro.
Ludwig Monteiro Alvarenga Arouca conquistou o primeiro lugar e Emerson Victor Frazão ficou em segundo. Ambos estão classificados para a semifinal da competição que será realizada nos dias 23 e 24 de janeiro na Biblioteca Municipal Doutor Sócrates Bezerra de Menezes. A final será no dia 25.
Segundo informou o árbitro do circuito, Alex Arouca, esta etapa teve o participante mais novo de todo o campeonato/: Augusto César Frasão, de 7 anos.
Os jogadores Jano Leão Arantes e Luis Guilherme de Faria foram desclassificados por não comparecimento e sofrerão a penalidade de não poderem disputar futuros torneios promovidos pelas Bibliotecas Públicas de Formiga, conforme Artigo 7º, 1 do regulamento deste Circuito.
Após o término das rodadas, a enxadrista formiguense Mariana Teixeira disputou uma simultânea contra cinco jogadores: Ludwig Arouca, Emerson Frasão, Eduardo Trevisan, Augusto César Frasão e Paulo Augusto Alves.
Simultânea é uma modalidade de xadrez, na qual um jogador joga contra vários outros ao mesmo tempo. Uma modalidade usada para exibição e não para competição.
O Circuito Bibliotecas de Xadrez que ocorre nas bibliotecas públicas de Formiga durante o mês de janeiro teve início na segunda-feira da semana passada (9). As partidas foram realizadas na Biblioteca Donateli Gandra, no bairro Quinzinho, e na Biblioteca Osório Garcia, no bairro Ouro Negro. Os campeões brasileiros Luis Antônio Arruda Soares e Ana Clara Silva Gonçalves participaram das disputas.

COMPATILHAR: